Competição internacional de robôs acontece em São Paulo

Durante nove dias, 48 estudantes de engenharia de diferentes países vão projetar e construir robôs para a produção de biocombustível. Os jovens, a maioria com idade entre 18 e 20 anos, participam da 19ª edição do International Design Contest (IDC) ¿ Robocon/08. Neste ano, o evento será sediado no Brasil, nas instalações da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).

Redação |

Há representantes brasileiros, americanos, japoneses, coreanos, tailandeses e franceses. São alunos de universidades tradicionais, como a Massachussets Institute of Technology (MIT), a Tókio Institute of Technology (Titech), e a própria Poli/USP.

O evento inicia no dia 7 de julho, quando são formados oito grupos, obrigatoriamente constituídos por alunos de diferentes nacionalidades. A partir daí, as equipes devem criar máquinas que simulem a colheita de cana-de-açúcar, a transformação em etanol e o transporte do combustível por barco. 

No dia 16, termina a construção dos robôs e é feita uma pré-apresentação. A competição entre as máquinas acontece mesmo no dia 18, quando será definido o time vencedor.

Leia mais sobre: Robô - USP - engenharia

    Leia tudo sobre: engenhariarobôusp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG