Comissão de Educação do Senado aprova piso de R$ 950 para professores da rede pública

BRASÍLIA- A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta quarta-feira, no início da tarde, o projeto de lei que estabelece o piso de R$ 950 para professores da educação básica da rede pública de ensino. Pela manhã, a matéria havia recebido parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça. Agora, o projeto segue em regime de urgência para votação no plenário. A idéia dos parlamentares é concluir a votação ainda hoje.

Redação com Agência Brasil |

O presidente da Confederação Nacional dos Travalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin Leão, comemorou o resultado. Agora à tarde a gente espera que o texto seja aprovado sem proposta de emenda ou questionamentos, para que seja logo sancionado. O nosso apelo é que os senadores aprovem o texto sem intervenções, que possam provocar qualquer tipo de atraso, defendeu ele.

A categoria teme que o recesso parlamentar do Congresso - que começa no próximo dia 17 - possa adiar, mais uma vez, a aprovação do projeto que, segundo Leão, já deveria ter sido votado em 2007.

Leia mais sobre: Professores

    Leia tudo sobre: professores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG