Começam inscrições para avaliação seriada na UnB

Programa de seleção reserva metade das vagas a estudantes do ensino médio

iG São Paulo |

Os estudantes do ensino médio interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) já podem se inscrever para a seleção. Dedicado exclusivamente aos estudantes do ensino médio, o programa reserva metade das vagas disponíveis no fim do ano aos candidatos que escolherem este processo.

Para participar, o estudante precisa ser avaliado nas três séries do ensino médio. As inscrições vão até 19 de outubro, somente pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da UnB.

As provas da 1ª etapa serão aplicadas em 4 de dezembro, a partir das 13h. Já as provas da 2ª e 3ª etapas ocorrerão em 5 de dezembro, a partir das 13h. Neste ano, o número de vagas abertas é de quase 2 mil, distribuídas em mais de 90 cursos nos quatro campi da UnB no Distrito Federal.

Esta edição terá novidades para quem iniciar o programa na 1ª etapa. A nota de corte para a redação será maior: passará de 3 para 4 pontos. A redação só é aplicada aos estudantes da 3ª etapa. Para os que vão se inscrever na 2ª ou na 3ª etapas, a nota de corte permanecerá a mesma.

Nas questões do tipo D, em que os estudantes precisam elaborar as respostas, será preciso alcançar uma pontuação mínima também. Ao final das três etapas, o candidato terá de acumular, pelo menos, 20% da pontuação máxima a ser obtida nesses itens.

    Leia tudo sobre: UnBuniversidadeseleção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG