SÃO PAULO ¿ Começou, às 13h deste domingo (03), a segunda fase do vestibular da Fuvest, em São Paulo. Cerca de 35,5 mil candidatos foram selecionados para fazer a maratona de provas, dividida em três dias de exames. No término de cada um deles, o iG, em parceria com os professores do Cursinho da Poli, oferecerá a correção comentada dos exames.

Os portões dos locais de prova foram abertos às 12h30. Hoje, serão aplicados os testes de Português e Redação. Alguns estudantes não conseguiram chegar em tempo para realizar a prova deste domingo. A ausência nestas provas não impede o candidato de participar das demais provas da segunda fase, mas as notas destas duas disciplinas já estão zeradas.

Mãe de aluno se desespera por seu filho não conseguir entrar na sala onde iria fazer a prova e sai com o carro em alta velocidade

A prova

O exame é composto por uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação. Os alunos só podem deixar o local da prova a partir das 15h.

Na segunda-feira, pela primeira vez no vestibular da Fuvest, todos os candidatos farão uma prova com 20 questões dissertativas sobre história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Nos anos anteriores, os candidatos faziam apenas as provas das disciplinas ligadas às áreas da carreira escolhida, com exceção de Língua Portuguesa e Redação, que era aplicada a todos.

Na terça, finalmente, os candidatos fazem as provas de três disciplinas de conhecimentos específicos relacionados à área escolhida.

A única exceção neste ano é a carreira de Medicina de São Paulo, que não fará a prova de geografia na segunda fase. A prova seria a terceira e, em seu lugar, será considerada a disciplina de física. Ou seja: neste dia, os candidatos farão as provas de biologia, química e física.

Os candidatos a uma vaga na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto continuam tendo que fazer a prova de Geografia para o curso de Ciências Médicas na terceira prova da segunda fase do vestibular.

Leia também:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.