Com namorados, candidatos ganham confiança para prova da Unesp

Primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista ocorre neste domingo

Pedro Carvalho, iG São Paulo |

A primeira fase do vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) começou às 14h deste domingo. Até as 18h30, os candidatos devem responder a 90 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens e Códigos. Em São Paulo, no local de provas no campus da Unip no bairro Barra Funda, candidatos contaram com a companhia dos namorados neste dia 12 de junho para entrar mais confiante para a realização das provas. Veja fotos:



O processo selecionará alunos para 510 vagas e há 24,3 inscritos para cada vaga, maior índice da história dos exames da Unesp, realizados desde 1980. Entre as opções disponíveis para o meio do ano, as carreiras com maior crescimento no total de candidatos por vaga, em comparação com os dados do ano passado, foram as de Agronomia (79,8%), Engenharia Civil (36,8%) e Geografia (28,1%).

Além de São Paulo, a prova é aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

O gabarito da primeira fase será divulgado ainda neste domingo. O resultado e a convocação para a segunda fase, com aplicação marcada para 3 e 4 de julho, está prevista para 22 de junho, nos sites da Unesp e da Vunesp .

    Leia tudo sobre: unespvestibularvunesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG