China terá uma universidade conjunta com os EUA

Universidade de Nova York inaugura em 2013 campus administrado junto com Universidade Normal da China Oriental de Xangai

EFE e AP |

A Universidade de Nova York contará a partir de 2013 com um campus em Xangai, onde será criado o primeiro centro de estudos de graduação e pós-graduação de operação conjunta entre China e Estados Unidos no país asiático, informou nesta terça-feira a agência oficial "Xinhua".

O centro, administrado junto com a Universidade Normal da China Oriental de Xangai, se baseia na experiência de várias universidades britânicas na China, cujo modelo dá lugar ao debate sobre se essa abertura parcial a sistemas de ensino estrangeiros abrirá caminho para uma reforma educacional no país ou se ainda é insuficiente.

A universidade mista, a NYU, ficará localizada nos arredores do distrito financeiro de Lujiazui, junto ao arranha-céu da Bolsa de Futuros de Xangai, começa a funcionar em 2013. O presidente da universidade, Yu Lizhong, anunciou que se espera que a instituição atraia cerca de 3 mil estudantes ao ano, sendo dois terços de alunos de graduação, em sua maioria chineses, e que as aulas serão em inglês.

O novo campus será o segundo maior da universidade fora dos Estados Unidos. No ano passado, a NYU abriu uma unidade em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

    Leia tudo sobre: universidadeeuachinacampusXangai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG