Cefet-SP oferece isenção para candidatos carentes

SÃO PAULO - O Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet-SP) anuncia, nesta sexta-feira, que oferecerá isenção da taxa de inscrição para candidatos carentes. As solicitações para isenção podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 27, até dia 5 de novembro.

Redação |

Acordo Ortográfico Para concorrer ao benefício, os candidatos devem comprovar os seguintes requisitos: ter cumprido seus estudos em instituição pública municipal, estadual, federal ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudos integral, ou em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA); ter renda familiar média igual ou inferior a um salário mínimo per capita; não ter pagado mensalidade de curso preparatório com valor superior ao da inscrição e não estar prestando o processo seletivo apenas para treino.

O formulário para solicitação estará disponível no site da instituição ¿  www.vunesp.com.br ¿ e, a partir do dia 13, às 16 horas, os resultados dos pedidos serão divulgados no mesmo local. As inscrições deverão ser feitas até dia 19 de novembro.

O Cefet oferece 76 opções de cursos de níveis técnico, médio e superior, com total de 3.240 vagas nas unidades de Bragança Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cubatão, Guarulhos, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São Paulo, São Roque e Sertãozinho. O período de inscrições para os pagantes vai de 10 a 19 de novembro, com taxas de R$ 45,00 para cursos de nível técnico ou médio e de R$ 70,00 para ensino superior.

Leia mais sobre: Cefet-SP

    Leia tudo sobre: educação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG