Casa Civil oficializa novo presidente do Inep

Órgão responsável pelo Enem será mesmo assumido por Luiz Cláudio da Costa, ex-secretário de Educação Superior do MEC

iG Brasília |

Após muitas especulações e a falta de confirmação do próprio Ministério da Educação, Luiz Cláudio da Costa assumirá mesmo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa, ele ocupava o cargo de secretário de Educação Superior do MEC.

Agência Brasil
Luiz Claudio Costa, ex-secretário de Educação Superior da gestão Haddad, é o novo presidente do Inep
Leia também: César Callegari será o novo secretário de Educação Básica do MEC

Costa assume o Inep, órgão responsável pelo Enem, um ano após a nomeação de Malvina Tuttman para o cargo. Professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), ela voltará à universidade. Malvina assumiu o Inep após José Joaquim Soares Neto e ganhou a simpatia dos servidores com seu tom conciliador e de defesa do instituto.

Nesta segunda-feira, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante , havia dito que todos os novos nomes para o MEC estavam escolhidos e a divulgação dependia exclusivamente da Casa Civil. Depois da publicação nesta terça-feira da nomeação de Costa na presidência do Inep no Diário Oficial da União, falta ainda a confirmação de César Callegari na Secretaria de Educação Básica e de um nome para a Secretaria de Educação Tecnológica.

Primeiro problema: Mercadante diz que não vai tolerar desvios no Prouni

O novo presidente do Inep é formado em matemática e fez mestrado em agronomia. Costa é doutor em agrometeorologia pela Universidade de Reading, da Inglaterra.

    Leia tudo sobre: mecmercadanteinepsesu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG