Carlos Levi vence segundo turno das eleições para reitor da UFRJ

Na próxima segunda-feira, Colégio Eleitoral envia lista tríplice para o Ministério da Educação

iG Rio de Janeiro |

O professor Carlos Levi venceu o segundo turno das eleições para reitor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) cujo resultado final da votação foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (27).

Na próxima segunda-feira (2), o Colégio Eleitoral da UFRJ se reunirá para elaborar as listas tríplices para nomeação do reitor e do vice-reitor da UFRJ, que serão encaminhadas ao Ministério da Educação.

No mesmo dia, o Conselho Universitário se reunirá em sessão extraordinária com o objetivo exclusivo de analisar e deliberar sobre eventuais recursos relativos ao processo sucessório.

Votação

Integrada também pelo professor Antônio Ledo, a chapa de Levi, "UFRJ em Movimento", recebeu 1441 votos de docentes, 2659 de funcionários técnico-administrativos e 3517 de estudantes.

Os professores Godofredo Oliveira Neto e Léa Mirian, que compunham a Chapa 20, “A UFRJ que buscamos”, receberam 969, 2117, 3139 votos, respectivamente à cada categoria, perfazendo um total de 6225 votos.

O professor Antônio Infantosi, presidente do Comitê Eleitoral, parabenizou ambas as chapas e também os candidatos derrotados no 1º turno, os professores Alcino Câmara e Ângelo Pinto.

“A UFRJ mostrou, à comunidade acadêmica e também à comunidade externa, sua competência na execução do processo democrático”, afirmou Infantosi.

    Leia tudo sobre: eleiçõesreitorUFRJ

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG