Capes premia trabalhos de doutorados do país

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está recebendo inscrições, até sexta-feira, para o Prêmio Capes de Teses 2009. Esta é a quarta edição do evento, que tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos de conclusão de cursos de doutorado. Os vencedores recebem bolsas de pós-doutorado no Brasil como incentivo para que continuem suas pesquisas.

iG Brasília |

O prêmio vai avaliar as teses apresentadas em 2008. Até sexta-feira, as pró-reitorias de pós-graduação das universidades brasileiras podem enviar à Capes os formulários com as melhores teses de seus programas de pós-graduação stricto sensu. Três trabalhos receberão o Grande Prêmio Capes de Teses, que contempla as grandes áreas do conhecimento e homenageia pesquisadores brasileiros que contribuíram para o avanço da ciência. Nessa categoria, os vencedores recebem bolsas de pós-doutorado no exterior.

A premiação está assim dividida: Grande Prêmio Capes de Teses José Leite Lopes, para o conjunto das grandes áreas de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; Lucio Costa, para Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Lingüística, Letras e Artes; Carlos Chagas, para Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias. Mais informações e formulários de inscrição na página da Capes .

    Leia tudo sobre: capesprêmios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG