Capes oferece bolsas de estudo para professores de inglês

Podem concorrer apenas docentes da rede pública. Programa, em parceria com a Embaixada dos EUA, recebe inscrições até setembro

iG Brasília |

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Embaixada dos Estados Unidos abriram inscrições para professores de língua inglesa da rede pública de ensino interessados em fazer capacitação intensiva nos Estados Unidos. O programa, lançado nesta quinta-feira, está com inscrições abertas até 27 de setembro.

O objetivo da parceria é valorizar os profissionais que atuam na rede pública, ajudar os iniciantes na carreira a aumentar a fluência oral e escrita no idioma e estimular intercâmbio entre professores e alunos dos dois países. Serão selecionados até 20 candidatos. O curso terá duração de oito semanas e será realizado na Universidade de Oregon, em Eugene, nos EUA. Depois, os escolhidos terão duas semanas para concluir o projeto no Brasil.

Para participar, os professores devem ser brasileiros, ter bacharelado ou licenciatura em língua inglesa e atuar como professor efetivo na rede pública. Este é o primeiro projeto de cooperação internacional estabelecido pela Capes destinado aos profissionais da educação básica.

Informações pelos telefones (61) 2022-6664 ou (61) 2022-6564 ou pelos emails thais.aveiro@capes.gov.br ou fernanda.litvin@capes.gov.br. A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado em novembro.

* Com informações do Ministério da Educação

    Leia tudo sobre: educaçãobolsas de estudocapesprofessores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG