Capes lança edital em nanobiotecnologia

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou o primeiro edital do Programa Rede-Nanobiotec-Brasil, que apoiará a produção de pesquisas científicas e tecnológicas com foco na formação de recursos humanos.

Agência Fapesp |

Serão destinados até R$ 600 mil por ano por projeto, totalizando o máximo de R$ 2,4 milhões no período de quatro anos. Os projetos serão apoiados por meio do financiamento de missões de estudo, pesquisa e docência. A Capes receberá as propostas até 30 de setembro e os resultados da avaliação de mérito dos projetos serão divulgados em novembro.

Segundo a Capes, o edital apoiará a implantação da Rede de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Cooperação Acadêmica e Acadêmica Empresarial, visando à formação de recursos humanos, além de estimular e apoiar projetos conjuntos de pesquisas.

O financiamento à formação dos recursos humanos dará ênfase ao estudo das implicações de produtos, processos e serviços nanotecnológicos em saúde, meio ambiente, agronegócio e alimentos.

As missões de estudo, pesquisa e docência devem ser planejadas de modo a assegurar a implementação das ações de interação entre as equipes, consolidando assim as redes de cooperação. Cada projeto terá duração de quatro anos para o exercício orçamentário e cinco para a execução de suas atividades.

As equipes participantes de cada projeto deverão ser formadas por pesquisadores, professores, engenheiros, técnicos e estudantes vinculados às instituições brasileiras de pesquisa, desenvolvimento e inovação, públicas ou privadas.

Mais informações: www.capes.gov.br/editais/abertos/nanobiotecnologia.html

Leia mais sobre: Pesquisa - Capes

    Leia tudo sobre: capespesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG