Candidatos fazem a última prova da segunda fase do vestibular da Fuvest 2010

SÃO PAULO - A Fuvest aplica nesta terça-feira a última prova geral da segunda fase do vestibular 2010. Os cerca de 35 mil candidatos fazem neste terceiro dia de provas os exames específicos para suas carreiras.

iG São Paulo |

A terceira prova é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas relacionadas à carreira do candidato. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas.

A prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos, com exceção daqueles inscritos nas duas carreiras da Polícia Militar. Outra exceção é com relação aos candidatos a uma vaga na carreira de Medicina em São Paulo. Em julho de 2009, depois de reclamações, eles conseguiram substituir o exame de geografia pelo de física nesta etapa do vestibular. Ou seja: neste dia, os candidatos farão as provas de biologia, química e física.

Os candidatos a uma vaga na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto continuam tendo que fazer a prova de geografia para o curso de Ciências Médicas.

Habilidades específicas

A partir de quarta-feira, os candidatos às carreiras para as carreiras
de Música, Artes Cênicas, Arquitetura, Curso Superior do Audiovisual e Design começam a fazer as provas de habilidades específicas. As provas serão aplicadas até o dia 8 de janeiro.

Correção da prova

O iG, em parceria com os professores do Cursinho da Poli, oferece a correção comentada da segunda fase. A correção será feita por volta das 18h nesta terça-feira e também será oferecida na próxima semana, quando ocorre a segunda fase do vestibular da Unicamp.

    Leia tudo sobre: fuvestsegunda faseuspvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG