Candidatos começam segundo dia de prova da última fase da Fuvest

Antes da abertura dos portões, conversa é sobre livros pedidos no domingo e altruísmo, que foi tema da redação

Guilherme Pichonelli, especial para o iG |

Os candidatos à Fuvest, vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), fazem hoje a segunda de três provas que compõe a última fase. Os estudantes se dividem entre os que foram bem no domingo e agora estão mais confiantes e os que consideram que foram mal e apostam ainda mais no exame de hoje, que é multidisciplinar.

IG FARÁ CORREÇÃO LOGO APÓS A PROVA.

VEJA TAMBÉM AS QUESTÕES DE ONTEM CORRIGIDAS

flavio torres
Victor Hering, de 17 anos, faz parte do grupo que está mais confiante após prova de domingo
Na faculdade de Educação da USP, o assunto antes da abertura dos portões ainda eram as perguntas da prova de língua portuguesa e redação. Victor Hering, 17 anos, achou o tema pedido no texto, altruísmo, interessante. “É algo que todos temos que pensar e não havia como não ter o que dizer”, afirmou.

Já Daniele Baldini, 18 anos, apesar de se considerar boa aluna de língua portuguesa, está insegura em relação ao que redigiu. “Era um tema complicado, porque muita gente fala e pouca gente faz, então é difícil passar para o papel”, diz.

Mais experiente, Roberto Kahn, de 32 anos, que já é formado em física, mas tenta cursar Ciências da Computação, disse que a prova tem seguido o padrão Fuvest. Ele conta que estudou pelos testes dos anos anteriores e se saiu bem. “As perguntas de português seguiram o mesmo critério, agora vamos ver hoje, estou ansioso.”

Hoje os estudantes encaram uma prova com 20 questões dissertativas de disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e questões Interdisciplinares. A prova vale 100 pontos e é obrigatória para todos os candidatos.

Na terça-feira (11), a última prova é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas. Esta prova, também vale 100 pontos e também é obrigatória.

O candidato que obtiver nota zero em qualquer uma das três provas estará excluído do vestibular da Fuvest.

    Leia tudo sobre: fuvestsegunda fasesegundo diausp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG