Campanha Paixão de Ler promete incentivar a leitura em todo o Rio

Em sua 18ª edição, o evento terá participação de nomes como Maria Bethania e diversos poetas

iG Rio de Janeiro |

Começa nesta sexta-feira (5) o maior evento de incentivo à leitura da cidade do Rio de Janeiro. A campanha “Paixão de Ler” é promovida pela Coordenação de Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura e pretende reunir cerca de 25 mil pessoas. Até 12 de novembro, a população poderá conferir toda a programação, que é gratuita.

Neste ano, a poesia faz sua estreia como tema da campanha. O homenageado será o poeta Ferreira Gullar, que estará na abertura do evento em bate-papo com o escritor Antonio Carlos Secchin, no auditório da Biblioteca Nacional.

Um destaque será no dia 6 de novembro, quando haverá um dia inteiro dedicado à poesia e à música, que acontecerá no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, com atividades que agradarão todos os gostos e idades. Entre as atrações, estão shows de George Israel, Arnaldo Brandão e outros.

Para completar, o dia irá terminar com um espetáculo poético de Maria Bethânia, que fará leitura de poemas de escritores de todas as gerações: Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Caetano Veloso.

Ao longo da programação, escritores e poeta como Affonso Romano de Sant´Anna, Geraldo Carneiro, Antônio Cícero, Paulo Henriques Britto, Salgado Maranhão, entre outros, apresentarão as mesas de debate na Biblioteca Popular Municipal de Botafogo. E, ainda, o show de Paulinho Moska, na Biblioteca da Ilha do Governador, que será exclusivo para os estudantes da rede municipal de educação.

    Leia tudo sobre: leiturapoesiacampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG