Cadela perdida provoca confusão em prova da Unicamp

Foto publicada pelo iG ajuda donos a encontrarem animal de estimação levado para casa por mãe de candidata

Guilherme Pichonelli, especial para o iG |

Sofia, uma cachorrinha branca e felpuda com lacinho rosa na cabeça poderia ser apenas uma personagem da cobertura de vestibular do iG Educação. Carregada pela mãe de uma candidata do vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp), a cadela foi fotografada neste domingo para a galeria de imagens do site. Pouco tempo depois, no entanto, cartazes com “procura-se cadela” foram espalhados na rua em frente ao Campus da Unip Paraíso, em São Paulo.

Com cinco anos, Sofia é o xodó do nutricionista Ignácio Oliveira, de 37 anos, e de Rodnei Zilio, de 33, jornalista e produtor. A lhasa apso foi adestrada durante um ano e meio. Treinada para pular para o banco de trás do carro assim que a porta é aberta, hoje, por volta das 12h15, resolveu não cumprir o combinado e foi dar uma volta pelo prédio vizinho, a Unip da Rua Vergueiro.

Encontrada pela mãe de Mariana Costa, de 19 anos, que tenta ingressar em medicina na Unicamp, a cadela se sentiu à vontade em seus braços e foi levada para casa dela.

Após os portões das provas da Unicamp se fecharem, foram espalhados cartazes procurando por Sofia. Um vizinho de apartamento de Rodnei e Ignácio viu a foto de Sofia no iG e foi para a frente da faculdade ajudar. Imprimiu a imagem em cartazes, que novamente foram espalhados pelas ruas.

“Vamos ficar plantados na porta deste vestibular até encontrar minha Sofia, sinto como se tivesse perdido minha mãe”, diz Ignácio. Rodnei foi mais enfático: “Vou achar a filha desta mulher e vou buscar a Sofia”, fala apontando a foto.

Às 16h45, minutos antes do primeiro dia da segunda fase da Unicamp acabar, Mariana Costa saiu da prova e explicou a confusão. “A cadela estava indo para a rua, então minha mãe decidiu ficar com ela, para protegê-la. Até deixamos nosso telefone com algumas pessoas, caso encontrassem os donos”.

Amana Salles/Fotoarena
Ignácio e Rodnei, donos de Sofia, pedindo a volta da cadela
Rodnei, Ignácio e Mariana combinaram o local onde Sofia seria entregue e foram esperar pela cachorra. “Estamos muito mais aliviados, agora é só esperar meu bebê e ir comer alguma coisa. Ainda não tivemos tempo de almoçar”, finaliza Ignácio.

    Leia tudo sobre: cadelasofiaiGunicampconfusão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG