Data de início das inscrições ainda não foi definida pela Secretaria de Educação de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo já definiu um prazo para o término das inscrições dos professores interessados em trabalhar como temporários na rede estadual de ensino: 17 de junho. A Secretaria de Educação, entretanto, não definiu ainda a data de abertura das inscrições.

Segundo comunicado emitido pela secretaria, o início das inscrições ainda terá de ser divulgado pelas diretorias de ensino e cada uma tem autonomia para definir uma data, bem como os requisitos para que o candidato participe da seleção e seja classificado.

Os professores que se inscreverem participarão de um banco que ficará à disposição da secretaria para preencher as vagas ociosas. Eles ficarão no final de uma lista de docentes, encabeçada pelos professores que fizeram a prova dos temporários no final do ano e não obtiveram nota suficiente para engressar no cargo.

Segundo o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, os professores que entrarem na rede durante este ano, terão que fazer a prova para temporários no final do ano para continuar a dar aulas no ano que vem.

A portaria determina ainda que a lista de classificação desses temporários que se cadastraram seja divulgada no dia 18 de junho. Até o dia 2 de julho, a classificação também deverá ser publicada no "Diário Oficial" do Estado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.