Charles Darwin chegaram à capital do País para mostrar tudo sobre um dos nomes mais importantes da ciência." / Charles Darwin chegaram à capital do País para mostrar tudo sobre um dos nomes mais importantes da ciência." /

Brasília recebe exposição sobre Darwin

A formação, as descobertas científicas, a vida acadêmica e toda a vida pessoal de http://www.brasilescola.com/biologia/charles-darwin.htm target=_blankCharles Darwin chegaram à capital do País para mostrar tudo sobre um dos nomes mais importantes da ciência.

Redação |

A exposição Darwin: Descubra o Homem e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo fica até dia 20 de julho em Brasília e traz, entre os destaques, animais vivos e orquídeas, que conectam os visitantes à diversidade encontrada e estudada pelo naturalista.

Publicada em 1859, a teoria da evolução das espécies por seleção natural revolucionou a ciência, a cultura e serve de base para a biologia moderna até os dias de hoje.

A exposição faz parte das celebrações de 200 anos de nascimento de Darwin, que serão comemorados em 2009, em Londres. O Brasil é o único País da América Latina a receber a mostra, que passará por Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis.

Para os educadores, os organizadores da exposição prepararam material educativo Darwin para Professores , que relaciona a mostra e o trabalho que pode ser desenvolvido com os alunos em sala de aula.

Para marcar visita, os diretores de escolas públicas devem ligar para (61) 3433-9699. Para o público em geral, os ingressos custam R$ 15 (inteira).  Pagam R$ 7 (meia), estudantes e pessoas acima de 60 anos. A exposição está montada no Complexo Cultural da República Norte (atrás do Teatro Nacional), de terça-feira a domingo, das 9h às 19h.

Leia mais sobre: Charles Darwin - exposição

    Leia tudo sobre: darwinexposição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG