Brasileiros que vivem no exterior poderão fazer o Encceja 2009

BRASÍLIA - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) regulamentou a realização do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2009 para brasileiros residentes no exterior. A medida está no Diário Oficial da União desta quarta-feira. O Encceja é uma avaliação para identificar habilidades de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso ao ensino regular na idade apropriada.

Redação com Agência Brasil |

Os candidatos vão prestar exames nos níveis de conclusão do ensino fundamental, em 24 de outubro, e do ensino médio, em 25 de outubro. O Inep firmou parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná para a aplicação das provas.

As inscrições para o exame podem ser feitas apenas pela internet, até 31 de agosto de 2009, no site , na opção Exames Supletivos no Exterior.

Só pode se inscrever quem tiver, até o dia da prova, 15 anos ou mais de idade, para o ensino fundamental, e 18 anos, para o ensino médio.

Os participantes com necessidades educacionais especiais deverão informar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento especial de que necessitam.

Leia mais sobre: Encceja

    Leia tudo sobre: educaçãoenccejaexterior

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG