Bomba atômica e reality show são as piores invenções, diz pesquisa

LONDRES - A bomba atômica e o reality show televisivo foram consideradas as piores invenções de todos os tempos, enquanto que as melhores foram a roda e a internet, segundo uma pesquisa feita por um site cultural britânico.

Agência Ansa |

A bomba atômica foi eleita pela maioria dos participantes da pesquisa, com 51% dos votos, seguida pelo reality show, com 19%. No terceiro, quarto e quinto lugares figuraram a pena de morte (14%), os sacos plásticos (7%) e os cartões de crédito (5%).

Já entre as inovações positivas, as mesmas posições foram ocupadas pela penicilina, a igualdade de direitos para as mulheres e a pílula contraceptiva.

A pesquisa, feita com uma amostragem de cerca de mil pessoas, foi realizada pelo site "24 Hour Museum", financiado pelo governo da Grã-Bretanha para promover os museus, as galerias e a herança cultural do Reino Unido.

Questionados sobre quais foram os autores das maiores idéias da humanidade, as pessoas que participaram da pesquisa indicaram em primeiro lugar Leonardo da Vinci, seguido por Charles Darwin e Martin Luther King.

    Leia tudo sobre: bomba atômicapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG