Bolsistas de medicina debatem ética e mercado de trabalho

Estudantes beneficiados pelo ProUni vão discutir perspectivas profissionais para a área. Lula participa do encontro em Brasília

iG Brasília |

Um grupo de 230 bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) vai se reunir em Brasília nesta quarta-feira para discutir rumos para a carreira profissional. Eles participarão do seminário Perspectivas Profissionais na Área da Saúde, que termina nesta quinta-feira.

O encontro, que terá a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade de abertura, reunirá estudantes concluintes de cursos de medicina, que terão a oportunidade de debater com representantes dos ministérios da Educação e da Saúde as possibilidades de atuação profissional.

Entre os temas abordados estão a formação ética do profissional da saúde, as especialidades ligadas à saúde da família e comunidade, e as políticas de formação e atuação do médico no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado em 2005 e já beneficiou 704 mil estudantes com bolsas de estudo parciais e integrais. Desse total, 4,4 mil são bolsistas de medicina.

Participam do programa estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral e tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos.

O encontro será aberto às 15h, com a presença dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, José Gomes Temporão.

* Com informações do Ministério da Educação

    Leia tudo sobre: educaçãoprounimedicina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG