Bolsas para pós-graduação na Alemanha

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) abriu seleção para o programa de bolsas de pós-graduação master em políticas públicas e boa governança (PPGG), com cinco opções de cursos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto.

Agência Fapesp |

Os candidatos não poderão ter concluído a graduação há mais de seis anos, nem poderão estar residindo na Alemanha há mais de um ano. O programa é voltado para graduados ¿ com ou sem experiência profissional ¿ interessados em exercer funções de liderança nos campos político, jurídico e econômico, além da administração pública.

Os cursos terão, em geral, duração de dois anos. As bolsas estão fixadas em 750 euros mensais, mais seguro-saúde, subsídio para viagem e aluguel, bem como outros adicionais, conforme o caso.

Será exigido certificado de proficiência no idioma (Toefl ou equivalente) para os cursos ministrados em inglês. Para os cursos em alemão, os candidatos que já tenham ao menos conhecimentos básicos da língua terão prioridade. Todos os candidatos selecionados receberão bolsa para o curso de alemão na Alemanha, em geral de seis meses, antes do início da pós-graduação. O início dos cursos de alemão presenciais está previsto para 1º de abril de 2010.

Mais informações no site do intercâmbio .

Leia mais sobre: Pós-graduação

    Leia tudo sobre: alemanhapós-graduação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG