Bolsas para indígenas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lança nesta segunda-feira o Programa de Apoio à Iniciação Científica Indígena do Estado do Amazonas (Paic Indígena).

Agência Fapesp |

O lançamento será realizado durante a solenidade de abertura da 2ª Conferência Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas, no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A conferência é realizada pela Fundação Estadual dos Povos Indígenas (Fepi) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e compreende a 3ª Conferência Estadual das Populações Tradicionais do Amazonas.

O objetivo do novo programa é apoiar a execução de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a estudantes de graduação indígenas. Para isso, a Fapeam aplicará recursos estimados em R$ 500 mil, oferecendo 100 bolsas de IC.

Segundo a Fapeam, podem apresentar propostas coordenadores de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação financiados por órgão ou entidade pública, com vínculo empregatício com instituições de pesquisa e/ou ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, ou empresas públicas.

Devem ser apresentadas todas as autorizações legais para execução do projeto, indicando onde os bolsistas indígenas desenvolverão os trabalhos.

Cada proponente poderá solicitar até duas bolsas de IC por projeto, pelo prazo de 12 meses, para alunos de graduação indígena por proposta.

Mais informações: www.fapeam.am.gov.br

Leia mais sobre: Fapeam  - Paic Indígena

    Leia tudo sobre: fapeamindígenapaic indígena

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG