Bolsa de doutorado na França

O Cemagref (Instituto de pesquisa em engenharia, agricultura e meio ambiente), órgão público francês dedicado à gestão de águas e territórios, oferece bolsas para doutorado na áera de engenharia para o desenvolvimento sustentável.

Agência Fapesp |

As inscrições podem ser feitas até 15 de maio. As bolsas, no valor de 1.813 ¿ mensais, têm duração de três anos. Os resultados da seleção serão divulgados entre julho e setembro e as atividades se iniciam no dia 1º de dezembro de 2008. O limite de idade é de 27 anos na data de inscrição.

O instituto se localiza em nove regiões da França: Antony, Nogent-sur-Vernisson, Rennes, Lyon, Grenoble, Clermont-Ferrand, Bordeaux, Montpellier e Aix-en-Provence.

As atividades de pesquisa do Cemagref são voltadas para as áreas de riscos naturais e interações entre agricultura e hidrossistemas.

As teses financiadas deverão tratar prioritariamente de 6 temas gerais: Compreensão e diagnóstico de sistemas complexos, Gestão de ecossistemas aquáticos e florestais degradados, Estudo e compreensão de fluxos polifásicos, Gestão de resíduos, Caracterização física de produtos biológicos e alimentares e Funções não comerciais da agricultura e das florestas: economia do meio ambiente, economia pública e sociologia.

Mais informações: www.cemagref.fr

Leia mais sobre: Bolsas de estudo - França - doutorado

    Leia tudo sobre: bolsadoutoradofrança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG