Bienal do Livro de São Paulo começa nesta quinta-feira e espera receber 800 mil visitas até o encerramento, em 24 de agosto. O evento chega a sua 20ª edição e traz neste ano 350 expositores representando 900 editoras, além de 74 estandes estrangeiros, de países como Argentina, Alemanha, Portugal, Espanha, Peru, Uruguai, Áustria, Suíça, Índia e Japão." / Bienal do Livro de São Paulo começa nesta quinta-feira e espera receber 800 mil visitas até o encerramento, em 24 de agosto. O evento chega a sua 20ª edição e traz neste ano 350 expositores representando 900 editoras, além de 74 estandes estrangeiros, de países como Argentina, Alemanha, Portugal, Espanha, Peru, Uruguai, Áustria, Suíça, Índia e Japão." /

Bienal do Livro começa em São Paulo

SÃO PAULO - A http://www.bienaldolivrosp.com.br/2008/codigo/home.asp?idioma=1&nome_item=Principal&nome_subitem=Home target=_blankBienal do Livro de São Paulo começa nesta quinta-feira e espera receber 800 mil visitas até o encerramento, em 24 de agosto. O evento chega a sua 20ª edição e traz neste ano 350 expositores representando 900 editoras, além de 74 estandes estrangeiros, de países como Argentina, Alemanha, Portugal, Espanha, Peru, Uruguai, Áustria, Suíça, Índia e Japão.

Redação |

Na feira você encontra 210 mil títulos diferentes, sendo que 4.100 deles serão lançados durante o evento. Além disso, estão previstas 822 sessões de autógrafos, assim você tem a chance de conhecer aquele escritor que mudou sua vida.

Lançamentos

Os escritores que comemoram grandes datas neste ano também são destaque neste ano. Será lançada no evento a versão em quadrinhos de O Alienista, de Machado de Assis, marcando os 100 anos da morte do autor. Será lançada também a antologia 80 anos de poesia", de Mário Quintana, comemorando os 80 anos de nascimento do escritor gaúcho.

Os jovens vão encontrar muito o que ler na Bienal. Um dos laçamentos mais esperados é o 11º livro da série Gossipy Girl, que é sucesso entre o público adolescente. Além dele, chegam às prateleiras da Bienal o novo livro de Meg Cabot, Como ser popular.

Lya Luft traz novidade para a Bienal lançando, depois de 10 anos de literatura de auto-ajuda, o romance O silêncio dos amante".

Selecionamos alguns eventos imperdíveis que acontecem junto com a Bienal do Livro. Confira:

Espaço Universitário
Palestras e debates de profissionais de diversas áreas, sobre o mercado de trabalho e as práticas atuais

Espaço Literário Ipiranga
Debates e palestras com especialistas em literatura

Salão de idéias
Grandes nomes da literatura e das artes conversam com seus leitores. Veja quem vai comparecer.

A feira acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 ¿ Santana), das 10h às 22h. O valor da entrada é de R$ 10 e R$ 5 para estudantes e idosos.

    Leia tudo sobre: bienal do livro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG