Avaliação paulista também tem problemas com gabaritos

Folha de respostas do Saresp da diretoria regional de Assis não correspondiam a numeração do caderno de pergunta

iG São Paulo |

A Diretoria Regional de Ensino de Assis detectou que o gabarito do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), prova externa paulista, foi entregue com gabarito que não correspondia à prova. O problema ocorreu menos de duas semanas depois dos cabeçalhos trocados na folha de respostas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que causam polêmica até agora. 

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a falha foi isolada e percebida pelos dirigentes antes de o teste ser entregue aos alunos. Para corrigir o problema, eles imprimiram folhas padrão de resposta e entregaram aos estudantes no lugar da original.

A assessoria de imprensa do órgão atribui o erro a Vunesp, empresa de processos seletivos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que foi responsável pela prova.

O Saresp foi aplicado nesta quarta e quinta a todos os estudantes dos terceiros, quintos, sétimos e nonos anos (antigas segundas, quartas, sextas e oitavas séries) do Ensino Fundamental e terceiros anos do Ensino Médio. Ao todo, 2,5 milhões de alunos fazem a prova nos sistemas público e particular do Estado.

    Leia tudo sobre: Sarespgabaritofolha de respostasAssis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG