SÃO PAULO - As aulas no CEU Três Pontes, que fica no Jardim Romano, zona leste da capital paulista, começarão uma semana após o início do ano letivo da rede municipal de ensino. O bairro, que sofre com alagamentos provocados pelas chuvas da capital desde o dia 8 de dezembro, necessitará da instalação de uma passarela metálica para permitir que os alunos tenham acesso às escolas.

Segundo a Secretaria Municipal de Ensino, as obras atrasarão o ano letivo em uma semana. Entretanto, o prazo pode ser ainda maior, já que o início da instalação da passarela depende de uma trégua nas chuvas.

Os estudantes terão que repor as aulas deste período, mas a definição do calendário de reposição ficará a cargo da direção da escola, que deve passar para a Diretoria Regional de São Miguel Paulista aprovar.

Vandalismo

O CEU Três Pontes, em janeiro, foi alvo de vandalismo . Pessoas não identificadas invadiram a escola, quebraram armários, carteiras, destruíram materiais de esporte, entre outros danos. Segundo a secretaria, as instalações já foram recuperadas e a escola está em condições de receber os alunos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.