Audiência examina sistema de credenciamento de cursos no Mercosul

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados vai discutir projeto que vai reconhecer títulos e diplomas entre países

Agência Câmara |

A Comissão de Educação e Cultura promove audiência pública nesta terça-feira para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 2403/10, da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), que estabelece de um sistema de credenciamento de cursos de graduação no Mercosul e países associados. O debate foi proposto pelos deputados João Matos (PMDB-SC) e Lobbe Neto (PSDB-SP).

Segundo os parlamentares, o acordo servirá para facilitar o reconhecimento de títulos e diplomas universitários. Um modelo será elaborado a partir de experiências já realizadas no caso de cursos de agronomia, engenharia e medicina e que foram consideradas exitosas por equipes técnicas.

Foram convidados o presidente do Conselho Nacional de Educação, Antonio Carlos Caruso Ronca; o representante do Ministério de Estado da Educação Roberto Wollinger; e o representante do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, Antonio Carbonari Netto. A audiência pública está marcada para as 14h30 no plenário 10.

    Leia tudo sobre: educaçãomercosulreconhecimento diplomas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG