Aprovados em primeira chamada no Sisu devem se matricular

Prazo começou nesta quarta-feira e termina amanhã. Estudantes devem procurar as instituições para as quais foram selecionados

iG Brasília |

O prazo para matrícula dos 16.549 candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começou nesta quarta-feira. Os estudantes aprovados têm até quinta para procurar as instituições para foram selecionados e apresentar a documentação exigida para a matrícula. A relação dos documentos necessários pode ser consultada pelos candidatos no Boletim Individual ou junto às instituições.

É importante lembrar que os candidatos selecionados em sua primeira opção na primeira chamada serão excluídos do sistema e não serão novamente convocados nas chamadas subsequentes, mesmo que não efetuem a matrícula.

Os estudantes aprovados na segunda opção, no entanto, continuarão no sistema e poderão ser convocados em sua primeira opção. Ao final das matrículas da primeira chamada, serão feitas outras duas chamadas subsequentes, caso ainda existam vagas disponíveis.

Participam do processo de seleção para as vagas do segundo semestre 35 instituições de ensino superior, sendo 15 universidades federais, duas universidades estaduais, 17 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um centro federal de educação tecnológica (Cefet).

    Leia tudo sobre: educaçãosisuenemmatrículas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG