Alunos e professores de SP recebem material didático criado pela Fundação Padre Anchieta

Quase 3 milhões de livros serão distribuídos gratuitamente para cerca de 550 escolas de São Paulo a partir deste mês. O material de apoio e aprendizagem, destinado a alunos e professores, foi desenvolvido pelo Núcleo Cultura Educação da Fundação Padre Anchieta (FPA) em parceria com especialistas da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SMESP).

iG São Paulo |

São nove títulos de Língua Portuguesa e nove de Matemática, divididos em dois volumes cada um, para alunos do ensino fundamental da rede pública municipal do 1º ao 9º ano. A FPA afirma que, até o final deste ano, serão distribuídos 2,8 milhões de exemplares, além de DVDs (só para professores).

Jair Bertolucci/Divulgação

Livros didáticos elaborados pela Fundação Padre Anchieta chegam às escolas

Os vídeos trazem adaptações para o ensino de programas da TV Cultura, emissora mantida pela Fundação. O infantil Cocoricó, grande sucesso da emissora, tem roteiro especial com o garoto Júlio e sua turma do paiol ensinando Matemática. Em Língua Portuguesa, há vídeos com produção específica e outros pertencentes ao acervo da TV Cultura.

O material será utilizado para atividades em salas de aula, duas vezes por semana, durante o ano de 2010. Segundo a FAP, o foco é auxiliar na aprendizagem curricular e contribuir para melhorar o desempenho dos alunos nas provas São Paulo e Brasil.

    Leia tudo sobre: livrolivroslivros didáticos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG