Jovens Embaixadores, em projeto realizado pela Embaixada dos Estados Unidos." / Jovens Embaixadores, em projeto realizado pela Embaixada dos Estados Unidos." /

Alunos da rede estadual serão Jovens Embaixadores nos EUA

SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Educação anuncia, nesta quarta-feira, três estudantes de escolas estaduais paulistas e um de escola técnica que acabam de passar em uma seleção com 3.000 concorrentes de todo o Brasil e se tornaram http://educacao.ig.com.br/noticia/2008/10/23/embaixada_dos_eua_divulga_lista_de_selecionados_para_programa_jovens_embaixadores_2062364.html target=_topJovens Embaixadores, em projeto realizado pela Embaixada dos Estados Unidos.

Redação |

Acordo Ortográfico

Ellen Deuter Barbosa, 16 anos, aluna da Escola Estadual Laurentina Lorena Correa da Silva, da cidade de Santa Isabel, é a mais nova integrante e a única mulher da equipe paulista. Lucas dos Santos Freitas, aluno da Escola Estadual Laura de Melo, da cidade de Franca, João Paulo Ferrari, estudante da Escola Estadual Maria Aparecida Lopes, da cidade de Oswaldo Cruz e Raphael G. Coelho, do ETEC São Bernardo do Campo, da cidade de São Bernardo do Campo são os outros três estudantes premiados.

O projeto Jovens Embaixadores escolhe anualmente 35 adolescentes brasileiros para levar aos Estados Unidos. São Paulo é o Estado com o maior número de representantes.

Como prêmio, entre 9 a 24 de janeiro, os estudantes irão aos Estados Unidos para representar São Paulo e passar todo o tempo aprimorando sua educação. Na primeira semana, eles ficarão em Washington e, depois, os adolescentes serão divididos em grupos, indo cada grupo para um Estado norte-americano onde ficarão em casas de famílias para conviver com a comunidade americana, assistir a aulas em escolas públicas e apresentar trabalhos  sobre o Brasil.

Leia mais sobre: Jovens Embaixadores

    Leia tudo sobre: jovens embaixadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG