Alunos da rede estadual de SP fazem avaliação seriada para USP neste domingo

SÃO PAULO ¿ Os mais de 48 mil alunos do ensino médio inscritos no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (PASUSP) farão a prova no próximo domingo, 9 de novembro, para adquirirem pontos extra para o vestibular da Fuvest.

Redação |

Acordo Ortográfico

Os candidatos são alunos da rede estadual de ensino, que têm a possibilidade de adquirir um bônus de 3% com esta prova, além do bônus universal de 3% e ou outros 3% da nota do Enem. A soma de todos estes bônus podem dar ao candidato uma vantagem de 12% no vestibular 2009 da USP.

 A prova

A prova será aplicada pela FUVEST no dia 9 de novembro e será composta por 50 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas formuladas com base no currículo escolar do ensino estadual. O aluno sõ poderá prestar exame no local designado pela Fuvest.


Os organizadores do prova do PASUSP alertam que os locais NÃO correspondem necessariamente à escola em que o candidato estuda no momento.

Os estudantes terão 4 horas para responder às questões e deverão levar documento de identidade original e número do CPF.

Os portões das escolas serão fechados às 13 horas e não será permitida a entrada de retardatários. A Fuvest recomenda que os alunos visitem a escola e verifiquem se o local de exame está correto, com pelo menos 24 horas de antecedência.

Como em qualquer vestibular, será proibido o uso durante a prova de bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores ou aparelhos semelhantes.

Leia mais sobre : PASUSP , Fuvest , prova

    Leia tudo sobre: fuvestpasuspprovavestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG