PALMAS - O aluno Pedro Thiago Macedo de Oliveira, 16 anos de idade, mereceu destaque especial como monitor no programa de Educação Digital da Brasil Telecom, em Palmas, no Tocantins.

Estudante do 1º ano, do 2º Grau, no Colégio Estadual Tiradentes, na capital, Pedro Thiago aproveita o curso para aumentar seus conhecimentos na área de informática. Mas ele também tem uma função importante no projeto: ajudar os outros alunos a conhecer um mundo novo, o universo da internet.

Dedicado, ele está comprometido com o trabalho de monitoria. Pela manhã, acompanha o desenvolvimento dos estudantes na oficina digital, auxilia e ensina. À tarde, freqüenta o curso convencional na escola. À noite, dá suporte novamente na oficina. Para ele, foi uma descoberta maravilhosa, por isto quer aproveitar o máximo.

Antes de ser implantado o programa na escola, Pedro Thiago tinha pouco conhecimento sobre informática.

Agora, ampliou seus conhecimentos. Faz pesquisa, ajuda os colegas e auxilia os professores do colégio. Na sua opinião, a oficina digital transformou a escola, trouxe idéias novas. Com isto, inventiva os alunos a  estudar mais, a ter vontade de crescer e planejar uma profissão para o futuro, diz.

Hoje, ele afirma que adquiriu grande afinidade com a área de computação e pretende fazer o curso de Engenharia Mecatrônica. Um sonho que já começa a ser planejado. Pedro Thiago tem muitos planos e pretende continuar atuando na oficina, onde contribui com o aprendizado de uma média de 400 alunos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.