Aluno destaca a troca de experiência no trabalho de monitor

O estudante Fernando Ferreira Borges, de 16 anos de idade, mereceu destaque no curso de monitor de Educação Digital da Brasil Telecom, na Escola Estadual Integral Sol Dourado, na cidade de Trindade, em Goiás. Depois de concluir o 3º ano do Ensino Médio, Fernando ainda tem muito a acrescentar na sua vida de estudante. Agora, uma das suas principais atividades é a monitoria na oficina digital, onde ensina outros colegas a lidar com o mundo da informática.

Redação |

Em agosto deste  ano, iniciou o curso de monitor. Embora já tenha feito um curso básico de informática, ele diz que hoje tem mais informações sobre os programas de computador e o acesso à internet. O curso de monitoria trouxe muitas novidades, aprendi muito e quero continuar atuando nesta área, para que eu possa, cada vez mais, aumentar meus conhecimentos, diz.

Para Fernando, o que mais chamou sua atenção durante o curso foram os componentes do computador e os softwares. Hoje, ele se sente seguro para manusear o computador e pesquisar assuntos do seu interesse.

Na sua opinião, foi muito importante ter participado do curso. Por mais que a pessoa saiba de informática, é sempre bom aprender mais. O curso abre novas alternativas para o futuro, observa. Fernando também  não precisa mais solicitar a ajuda de um técnico para fazer reparos no computador da sua casa. Ele mesmo cuida do conserto do equipamento.

Ele destaca a troca de experiência com os colegas que ajuda na oficina digital. Eu os auxilio, mas também aprendo com eles. É uma atividade gratificante. Também é bom sentir que estou contribuindo para o crescimento de outras pessoas, ressalta. Fernando ainda não definiu a profissão que vai seguir, mas já pensa em fazer um curso de tecnologia em rede de computadores. Quero trabalhar nesta área, diz.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG