Aluna bate em colega durante aula em Sorocaba, no interior de SP

Agressão aconteceu porque colega esbarrou em carteira e derrubou um caderno. Vítima tem marcas de unhadas profundas na pele

AE |

selo

Uma estudante de 14 anos é acusada de ter agredido violentamente na última quarta-feira uma colega de 13, em plena sala de aula, na Escola Estadual Lauro Sanches, em Sorocaba (SP). A vítima levou socos e teve o rosto e o pescoço feridos por unhadas que deixaram marcas profundas na pele.

A confusão aconteceu porque a menina agredida esbarrou na carteira da colega e derrubou um caderno. Quando se abaixou para pegar o material, passou a ser espancada. Os professores que chegaram ao local tiveram dificuldade para conter a agressora. Os pais das alunas foram chamados pela direção da escola. A vítima foi levada a uma unidade da Polícia Civil, que registrou ocorrência por ato infracional, já que a agressão foi praticada por menor de idade.

A aluna foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o conselho disciplinar irá decidir se a aluna acusada de agressão será suspensa ou transferida para outra escola. Funcionários disseram que não havia registro de desentendimento entre as alunas.

Em março deste ano, a Secretaria foi acionada depois que pais de alunos denunciaram a ação de uma gangue de alunas em outra escola da cidade, com vários registros de agressões e vandalismo. Em junho, um professor foi acusado de violência verbal contra uma aluna, chamada por ele de "songamonga".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG