Academia do Barro Branco sai do vestibular da Fuvest

Concurso para oficiais da academia passa a ser feito pela Vunesp. Prova será aplicada em outubro

iG São Paulo |

A carreira mais concorrida do vestibular da Fuvest nos últimos anos vai deixar de fazer parte do processo seletivo de 2011. A Academia de Polícia Militar do Barro Branco anunciou nesta terça-feira que fará seu concurso para oficiais de forma exclusiva, utilizando a Vunesp para elaborar sua prova.

Os interessados em concorrer a uma das 90 vagas, sendo 30 para mulheres e 60 para homens, até o ano passado tinham que passar nas duas fases do vestibular da Fuvest, além de fazerem uma série de testes físicos, incluindo natação, circuito de exercícios aeróbicos e corrida.

Até o ano passado, as provas físicas eram realizadas antes de o candidato receber o resultado do exame de segunda fase. Portanto, mesmo que o candidato conseguisse passar em todos os testes de esforço, só saberia se conquistou ou não uma vaga na academia quando saísse o resultado das provas da Fuvest.

Neste ano, a prova será composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo 10 de história, 5 de filosofia, 5 de sociologia, 10 de geografia, 10 de matemática, 30 de língua portuguesa e 10 de língua inglesa ou espanhola, e uma dissertação.

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 2 e 27 de agosto e a prova será aplicada em 10 de outubro. A taxa é de R$ 120,00.

Podem se candidatar a uma vaga pessoas com no máximo 26 anos de idade, exceto se já for integrante da PM e devem ter, no mínimo, 1,65m de altura se for homem, ou 1,60m no caso das mulheres.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG