Abstenção em 2º dia da segunda fase da Unicamp é de 9,3%

Índice é um pouco maior do que o registrado em 2010, quando 8,8% dos alunos convocados não realizaram a prova

iG São Paulo |

O segundo dia da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terminou com um índice de abstenção de 9,3%. A informação é da Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest), que organiza o processo seletivo da universidade. O número é ligeiramente maior do que o registrado em 2010, quando 8,8% dos candidatos convocados não realizaram o exame.

Em números absolutos, dos 16.644 aprovados para a segunda fase, 1.557 não compareceram ao segundo dia de provas. As cidades com maior quantidade de ausentes foram São Paulo e Campinas, com 366 e 336 faltas, respectivamente. Em números percentuais, as campeãs são Bauru (11,19%) e Ribeirão Preto (10,30%). Fora do Estado, Rio de Janeiro e Fortaleza registraram índices de 45,45% e 35,62%, nesta ordem.

Os estudantes realizaram nesta segunda-feira (17) as provas de Ciências Humanas e Artes e Língua Inglesa. Amanhã, terceiro e último dia do vestibular, é a vez da prova de Ciências da Natureza, que será aplicada em 21 cidades do país.

Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.


    Leia tudo sobre: UnicampSegunda Faseabstenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG