Teses de todo país defendidas em 2010 podem se inscrever no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP em São Carlos

Teses de doutorado em matemática de todo o Brasil podem se inscrever ao Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon, atribuído anualmente ao melhor trabalho na área. As inscrições devem ser feitas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo, em São Carlos, até dia 31 de março.

Só podem se inscrever teses defendidas em 2010. As inscrições devem ser efetuadas por meio do envio da tese e dos artigos dela provenientes, em formato PDF, para o email premiogutierrez@icmc.usp.br. O edital completo e as normas estão disponíveis no site do ICMC . A premiação será realizada 12 de agosto e o valor em dinheiro ainda não foi definido.

O prêmio foi instituído em 2009, em homenagem ao ex-professor do ICMC e membro da Academia Brasileira de Ciências. O vencedor da última edição foi Luiz Roberto Hartmann Junior, com a tese Torção Analítica e Extensões para o Teorema de Cheeger-Müller.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.