Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Biologia

Cadastramento de estudantes deve ser feito pelos professores

iG São Paulo |

Escolas de ensino médio de todo o país podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada desde 2005 pela Associação Nacional de Biossegurança (Anbio), e que no próximo ano entrará em sua 8ª edição. As inscrições estão abertas até 31 de março de 2012 e podem participar estudantes de ensino médio e pré-universitários. O vencedor representará o Brasil na fase internacional, em Cingapura e Portugal.

Em 2011, mais de 500 escolas e 40 mil alunos participaram das duas fases da Olimpíada. Os oito primeiro colocados receberam treinamentos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UniRio), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro.

As primeiras provas da próxima OBB serão realizadas em abril de 2012 e as etapas vão até setembro, quando também será divulgado o resultado final. “Criaremos esse ano, ainda, um tutorial online na página da Olimpíada, que esclarecerá e oferecerá treinamento aos alunos, principalmente de escolas públicas, para diminuir a defasagem e permitir maior participação desses estudantes nas fases finais”, diz a presidente da Anbio, Leila Macedo Oda.

As inscrições devem ser feitas pelo site: www.anbiojovem.org.br/obb/

    Leia tudo sobre: biologiaolimpíada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG