31ª Olimpíada Brasileira de Matemática

SÃO PAULO ¿ As inscrições da 31ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) estarão abertas até o dia 5 de maio para colégios das redes pública e particular. As instituições interessadas devem se cadastrar pelo site da olimpíada.

Agência Fapesp |

A participação dos estudantes na OBM é dividida em quatro níveis. A primeira fase será realizada no dia 6 de junho, a segunda fase dia 12 de setembro e a terceira fase nos dias 17 e 18 de outubro.

Não há divisão em modalidades: todos os participantes de um mesmo nível fazem a mesma prova e a premiação é distribuída segundo percentuais de acerto. Os resultados serão divulgados em dezembro.

Os vencedores da 31ª OBM serão convidados a participar, em janeiro de 2010, da 13ª Semana Olímpica. A partir do torneio nacional são selecionadas as equipes que representarão o Brasil nas diversas olimpíadas internacionais.

A OBM é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira e da Academia Brasileira de Ciências.

Mais informações no site da OBM .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG