300 mil alunos de SP fazem prova para avaliar ensino municipal

Prova da Cidade, composta por questões de português e matemática, será aplicada a estudantes do 2º ao 9º ano do ensino fundamental

iG São Paulo |

Na próxima semana, cerca de 300 mil estudantes da rede municipal de ensino de São Paulo farão provas de português e matemática. A Prova da Cidade tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido nas escolas da rede e seus resultados ficam na própria unidade, para servir de referência aos professores e coordenadores pedagógicos.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de agosto aos estudantes do 2º ao 9º ano do ensino fundamental. A avaliação, criada no ano passado, não é obrigatória, mas 70% das escolas se inscreveram para participar, o que abrange um total de 299.621 alunos.

O teste é composto por questões dissertativas de português e matemática, além de uma redação. Os estudantes serão avaliados com base nas habilidades que deveriam ter sido desenvolvidos até o 1º semestre deste ano, considerando o documento de Orientações Curriculares, em uso nas escolas municipais desde 2007.

A Prova da Cidade é corrigida pelo próprio professor da turma em que foi aplicada. O teste é elaborado pelo Núcleo de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que fornece aos professores um guia para a correção dos exames.

    Leia tudo sobre: prova da cidadeavaliaçãorede municipal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG