3º dia de vestibular da UFMG tem 21% de abstenções em BH

Entre 2.053 estudantes que zeraram no Enem e foram convocados por liminar da Justiça para fazer prova na cidade, 159 compareceram

iG São Paulo |

O terceiro dia de exames do vestibular 2011 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) teve 21,23% de ausência entre os candidatos inscritos para as provas em Belo Horizonte. De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da instituição, dos 11.168 alunos esperados, 2.378 não compareceram.

Entre os 2.053 candidatos convocados no último sábado, por determinação judicial , e esperados para a prova na capital mineira, apenas 159 compareceram.

Em Montes Claros, onde as provas também estão sendo aplicadas, de 479 candidatos convocados, 139 (ou 29,02%) não compareceram. Dos 54 beneficiados pela liminar, só um fez a prova. Os exames terminaram hoje em Montes Claros.

Segundo a comissão, dois candidatos foram excluídos de suas salas no terceiro dia do vestibular – os motivos não foram informados.

A autorização para o início da prova aconteceu às 14h39. Os candidatos fizeram provas de filosofia, língua estrangeira, matemática A e matemática B.

O vestibular tem prosseguimento nesta quarta, quando serão aplicadas as provas de habilidades para os candidatos dos cursos de Teatro, Artes Visuais, Design de Moda, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Design, Dança e Cinema de Animação e Artes Digitais.

    Leia tudo sobre: vestibularufmg

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG