Segundo a Fuvest, foram convocados 35.371 candidatos para a segunda fase
Marcos Santos/USP
Segundo a Fuvest, foram convocados 35.371 candidatos para a segunda fase

O segundo e último dia de provas da segunda fase do vestibular da Fuvest 2019 para a Universidade de São Paulo (USP) terminou nesta segunda-feira (7) com um índice de abstenção de 8,1%. No domingo, primeiro dia da segunda fase , não compareceram aos testes 7,7% dos classificados para a segunda etapa da prova.

Ao todo, 32.178 pessoas estavam inscritas para fazer a prova da Fuvest 2019 . Outros 3.193 eram treineiros, que fizeramo exame como um teste antes de se candidatarem oficialmente para algum curso. Ao todo, serão reservados 40% das cadeiras de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

Até o ano passado, a segunda fase do vestibular da Fuvest consistia em três dias de provas. Neste ano, foram dois dias, com exceção do curso de artes cênicas, que terá mais uma etapa de provas, de 9 a 11 de janeiro. 

As provas da segunda fase foram aplicadas em 19 cidades. O local do exame não é, necessariamente, o mesmo da primeira fase. Nesta segunda-feira, foram aplicadas as provas com 12 questões de disciplinas específicas de acordo com a carreira que foi escolhida pelo candidato. No domingo, foi dia das provas de português, com dez questões, mais a redação.

Leia também: Ser deputado federal é dez vezes 'mais fácil' que passar em Medicina na USP

Segundo a organização do vestibular , foram convocados 35.371 candidatos para a segunda fase – quantidade 62,3% maior do que na edição anterior – para disputar as 8.362 vagas disponíveis. A lista de aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro.

Entre as 15 carreiras mais concorridas, as vagas para medicina ocupam a primeira, segunda e terceira posição. O primeiro lugar fica para o curso em São Paulo, seguido também por medicina nos campus da USP em Ribeirão Preto e em Bauru. Já Psicologia e Relações Internacionais ficam com o quarto e quinto lugar entre as mais concorridas.

Leia também: Qual a diferença entre Fies e Prouni?

Confira a lista completa dos 15 cursos mais concorridos:

  1. Medicina  
  2. Medicina – Ribeirão Preto  
  3. Medicina – Bauru  
  4. Psicologia   
  5. Relações Internacionais  
  6. Curso Superior do Audiovisual  
  7. Medicina Veterinária  
  8. Psicologia – Ribeirão Preto  
  9. Design  
  10. Ciências Biomédicas  
  11. Publicidade e Propaganda  
  12. Jornalismo  
  13. Arquitetura – FAU   
  14. Artes Visuais  
  15. Direito  

Para conferir a relação candidato por vaga de todas as carreiras da   Fuvest 2019clique aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!