Decidir em qual instituição estudar é sempre muito difícil, já que a qualidade do ensino superior pode ser determinante no futuro profissional e na colocação dentro do mercado de trabalho. Para ajudar nessa tarefa existem alguns rankings de avaliações de universidades. Em um deles, feito pela revista britânica THE, a UNINOVE ficou entre as 101 melhores particulares não confessionais da América Latina.

Leia também: Programa de Inclusão Universitária dá bolsas de estudos de até 80%

Este é o terceiro ano consecutivo que a UNINOVE não só aparece entre as melhores no Latin America University Rankings da revista inglesa The Times Higher Education (THE), filiada ao jornal The Times, como também é eleita a melhor universidade particular não confessional (que não tem relação com Igrejas ou confissões religiosas) entre as brasileiras.

Os investimentos feitos na educação pela UNINOVE  a colocaram entre as melhores da América Latina
Divulgação
Os investimentos feitos na educação pela UNINOVE a colocaram entre as melhores da América Latina

Para chegar ao resultado, o ranking THE analisou e avaliou 13 indicadores agrupados em cinco categorias: ensino (ambiente de ensino), pesquisa (volume, investimento e reputação), citações (influência da pesquisa), internacionalização e inovação (transferência de tecnologia) das universidades públicas e particulares.

A boa posição da  UNINOVE se deve aos investimentos realizados nos últimos dez anos. Entre as áreas contempladas estão tecnologia, infraestrutura, qualificação de professores e processos de inovação, inclusive nos métodos de aprendizagem.  

Leia também: Os 10 cursos superiores mais procurados do Brasil

UNINOVE lidera entre as particulares

Em um universo de 129 instituições avaliadas pelo ranking , 43 são universidades brasileiras e a UNINOVE se sobressaiu entre elas. Das instituições públicas e privadas, ela está classificada entre as melhores universidades particulares não confessionais do Brasil, e a melhor particular não confessional de São Paulo.

Leia também: Quer ser um profissional de sucesso? Confira 5 dicas para investir na carreira

A universidade também é líder no RUF – Ranking Universitário da Folha de S. Paulo e Scimago. Acesse aqui e confira.

A UNINOVE

Com mais de 60 anos de história, a UNINOVE possui mais de 150 mil alunos e é considerada uma das melhores instituições privadas do país por conceituados rankings internacionais e nacionais. Ao todo,  são mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação (especialização e MBA) e 21 de mestrado e doutorado. A instituição conta também com cinco unidades na cidade de São Paulo e outras cinco pela grande São Paulo e interior. Além da estrutura física, são mais de 120 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!