Sisu 2018 vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação
Reprodução/Site oficial
Sisu 2018 vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação

Os estudantes que quiserem concorrer a uma matrícula no ensino superior em instituições públicas de ensino de todo o País já podem, a partir desta segunda-feira (11), consultar as vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018). É possível fazer consultas por curso, por instituição de ensino e ainda por município.

Leia também: Fies voltará a atender cursos com mensalidade de até R$ 7 mil

As inscrições para o segundo semestre do Sisu 2018 começam nesta terça-feira (12) e vão até a próxima sexta-feira (15). Neste processo, estão sendo oferecidas 57.271 vagas para alunos que queiram cursos alguma das 68 instituições públicas de ensino superior conveniadas, segundo o Ministério da Educação.

Para concorrer às vagas, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) em 2017 e ter conseguido uma nota acima de zero na redação. Todo o processo de inscrição do sistema é feito apenas pela internet, na própria página do Sisu.

Leia também: Pare de mentir, João! Olimpíada de Matemática gera memes 'nota dez' na web

No sistema, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as vagas ofertadas. Essas vagas, durante todo o período de inscrição , poderão assumir uma ou outra posição nas preferências do candidato. Porém, a última modificação confirmada é a que será considerada válida. 

Vagas e agenda do Sisu 2018

Tais vagas serão oferecidas no total em: oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

Além disso, o resultado da chamada regular do Sisu 2018 está previsto para ser divulgado para todos os candidatos no dia 18 de junho. A partir de então, o período de matrícula para o preenchimento dessas vagas vai de 22 até 28 de junho e, por fim, o prazo para o candidato participar da lista de espera das vagas se compreenderá entre os dias 22 a 27 de junho.

Leia também: Escolas e universidades de todo o País suspendem aulas devido à greve dos caminhoneiros

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!