Para a edição 2018, os organizadores do CIEE estimam quebrar o recorde de público, atraindo 80 mil visitantes nos três dias
Divulgação
Para a edição 2018, os organizadores do CIEE estimam quebrar o recorde de público, atraindo 80 mil visitantes nos três dias

Oportunidades de emprego, palestras e orientação profissional e educacional. A 21ª Feira do Estudante, organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas para o evento que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibierapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Leia também: Inscrições no Enem 2018 termina nesta sexta-feira; saiba como se candidatar

No evento do CIEE , os estudantes poderão visitar estandes de universidades, ganhar brindes e conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do mercado de trabalho - são dezenas de expositores nos três dias de funcionamento.

O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional.

Quem visitar a feira também terá a oportunidade de assistir a palestras com dicas de redação nos vestibulares, como se sair bem no Enem e macetes para entregar um bom currículo ou se portar corretamente em entrevistas de emprego. Estudantes que desejam fazer intercâmbio terão a oportunidade de conhecer como se planejar para realizar esse sonho.

Você viu?

Leia também: Ministério da Educação vetará plano de liberar 40% do ensino médio a distância

Para esta edição, os organizadores estimam quebrar o recorde de público, atraindo 80 mil visitantes nos três dias de evento. Outra novidade é que pela primeira vez no evento será promovido um hackathon, que consiste em uma batalha de desenvolvedores de tecnologia pela criação de um aplicativo no período estabelecido por um regulamento.

Além das dicas e orientações, a diversão também estará garantida. A Saga Games, por exemplo, vai administrar uma arena com jogos para serem testados pelos visitantes. Haverá também atividades de ginástica, atrações musicais e culturais, aula de dança, etc.  Para os aficionados em ciência, Sesi/Senai trará a unidade móvel de nanotecnologia e vários experimentos realizados pelo Ciência em Show.

Leia também: Iniciativas gratuitas empoderam moradores de Paraisópolis por meio da educação

Última edição

Na última edição do evento em São Paulo, mais de 78 mil pessoas passaram pela Feira do Estudante do CIEE. Com 67 expositores e mais de 100 palestras, o evento ofereceu ainda 4.500 vagas de estágio e aprendizagem. Clique aqui para se inscrever .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!