Até mesmo aqueles candidatos que já pediram a isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 devem fazer a inscrição
shutterstock/Reprodução
Até mesmo aqueles candidatos que já pediram a isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 devem fazer a inscrição

Atenção, candidatos: o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) teve início, nesta segunda-feira (7) , às 10h. O prazo para tal inscrição vai até o dia 18 de maio, ou seja a sexta-feira da semana que vem. E, embora a janela de inscrições seja bem apertada, elas devem ser feitas na Página do Participante, sem nenhuma exceção.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 devem fazer a inscrição pela página oficial nesse mesmo período. O pagamento da taxa de inscrição para aqueles não conseguiram a isenção pode ser feito até 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. O valor das inscrições é de R$ 82.

Para confirmar a sua inscrição no exame que auxilia muitos jovens no ingresso ao mundo universitário, o participante deverá apresentar o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do seu documento de identidade no site. Além disso, deverá ainda criar uma senha pessoal para acessar ao sistema.

Mais informações necessárias para a inscrição no Enem 2018

Na hora da inscrição, o candidato interessado em fazer as provas do Enem deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame – que ocorre só no fim do ano.

Leia também: Acaba nesta segunda-feira prazo de inscrição para bolsas remanescentes do ProUni

Você viu?

Também deve ser indicado, ainda no momento da inscrição, o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

O candidato que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. Os candidatos travestis ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social.

As provas do Enem 2018 serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro.

Leia também: Ministério da Educação libera o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!