Photoshop desastrado em homenagem a estudante aprovado em vestibular vira piada

Colégio erra a mão na edição ao parabenizar jovem que foi aprovado para o curso de medicina na USP, Unesp e Unicamp e rende brincadeiras; "Acho que faria o mesmo se fosse outra pessoa. A internet é assim", disse o estudante

Imagem para parabenizar estudante aprovado em vestibulares rendeu brincadeiras na internet
Foto: Reprodução/Facebook
Imagem para parabenizar estudante aprovado em vestibulares rendeu brincadeiras na internet

O estudante Caio Furukawa, de 18 anos de idade, conseguiu a proeza de ser aprovado em três dos mais concorridos vestibulares para o curso de medicina do País. O jovem agora pode escolher entre se matricular na Universidade de São Paulo (USP) , na  Universidade Estadual Paulista (Unesp) ou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) .

O impressionante feito do estudante levou o colégio onde ele cursou o ensino médio a publicar uma foto para dar os parabéns ao jovem, mas um erro no Photoshop acabou chamando ainda mais atenção que o próprio desempenho de Caio nos vestibulares.

A imagem publicada no Facebook nessa quinta-feira (8) pela página oficial do Colégio Nobel, localizado em Maringá (norte do Paraná), mostra o jovem com o antebraço visivelmente modificado para caber as inscrições "USP" e "UNICAMP" pintadas. Para ficar pior, os responsáveis pela edição ainda não se deram o trabalho de tentar apagar a mão "original" de Caio, deixando o jovem com três mãos. 

O erro bizarro, é claro, rendeu piadas e se espalhou rapidamente pela internet. Foram mais de 3.600 compartilhamentos no Facebook em menos de 24 horas com a publicação no ar.

"Integrante do 'Quarteto Fantástico' passa para medicina e abandona carreira de super herói", brincou um internauta, fazendo referência ao personagem Senhor Fantástico das histórias da Marvel Comics.

"Parabéns, Caio! Você poderá operar as pessoas à distância com esse poder de esticar os braços. Arrasou!", escreveu outra usuária da rede social.

"Xeroc Arms"

Mesmo diante das brincadeiras, os responsáveis pelas redes sociais do Colégio Nobel não arrefeceram e responderam alguns comentários com ironia. 

Aqueles internautas que responderam à postagem original com o detalhe da "terceira mão" do Caio foram respondidos com um "Ora ora temos um Xeroc Arms aqui", brincadeira em referência ao detetive Sherlock Holmes e à palavra em inglês "arms" (braços).

Depois de alguma repercussão, no entanto, o colégio voltou a publicar dizendo que o "erro" na verdade se tratava de uma "brincadeira" proposital. "Alguém realmente levou essa imagem a sério? O alongamento do braço foi só uma brincadeira pra enfatizar que o Caio passou em muitos vestibulares", escreveu o social media da escola.

"A internet é assim mesmo"

Caio disse ao iG que, apesar de ter ficado "assustado" com alguns "haters" (odiadores, em tradução livre), ele se divertiu com as brincadeiras proporcionadas pela publicação.

"Tô rindo bastante com meus amigos. Não tem motivo para ficar incomodado, a internet é assim mesmo. Sei que não é nada pessoal, poderia ser outra pessoa no meu lugar. E, se fosse, acho que faria o mesmo", disse o jovem aos risos.

Além das aprovações para cursar medicina na USP, Unesp e Unicamp, o jovem Caio Furukawa já havia sido aprovado no ano passado nos vestibulares para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e para a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O estudante contou à reportagem que ainda está em dúvida sobre seu futuro, mas disse acreditar que sua melhor opção é a matrícula na Faculdade de Medicina da USP.

Leia também: Prouni encerra inscrições hoje; mais de 1 milhão já registraram interesse