Resultado do Sisu será divulgado na segunda-feira; dia marca também início de inscrições para lista de espera
Agência Brasil
Resultado do Sisu será divulgado na segunda-feira; dia marca também início de inscrições para lista de espera

Os estudantes interessados em se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018) têm até as 23h59 desta sexta-feira (26) para efetuar a inscrição no site oficial do programa, neste link

Podem se inscrever no Sisu 2018 estudantes que fizeram as provas do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e obtiveram nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 1,9 milhão de estudantes já haviam efetivado suas inscrições desde a abertura do prazo, na terça-feira (23) , até o meio-dia desta sexta-feira. O resultado da chamada regular do programa será divulgado na segunda-feira (29) e já nessa data os estudantes que não foram selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do programa, que aceitará inscrições até o dia 7 de fevereiro.

A edição 2018 do programa oferece um total de 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Cada estudante deve selecionar até duas opções de curso, por ordem de preferência, no momento da inscrição. As vagas disponíveis podem ser consultadas no próprio site do programa, onde é possível consultar por curso, instituição de ensino ou município. 

Para aqueles que já fizeram a inscrição e desejam alterar as opções de curso, ainda é possível modificar essa informação até o fim do prazo de inscrições. Somente a última alteração confirmada será validada.

Além de indicar a opção de curso desejada, o candidato deve também explicitar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas ou de demais políticas afirmativas das instituições.

Calendário do Sisu

Após a divulgação do resultado da chamada regular do Sisu, na segunda-feira (29), os estudantes selecionados terão entre a terça-feira (30) e o dia 7 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino para a qual ele foi aprovado. Os alunos da lista de espera serão convocados pelas instituições de ensino a partir do dia 9 de fevereiro.

Leia também: MEC divulga calendário do ProUni: inscrições começam no dia 6 de fevereiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!