Fuvest 2018: estudantes se concentram em frente à Uninove da Barra Funda, um dos maiores locais de provas
Elaine Patrícia Cruz/Agência Brasil - 5.11.17
Fuvest 2018: estudantes se concentram em frente à Uninove da Barra Funda, um dos maiores locais de provas

Os 137.581 candidatos que se inscreveram na Fuvest 2018 já podem acessar, a partir desta sexta-feira (17), o site oficial  da fundação e descobrir onde irão realizar a prova da primeira fase do vestibular que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP), no próximo domingo (26). 

Ao todo, serão 105 endereços, dos quais 59 estão localizados  na Região Metropolitana de São Paulo e 46 em cidades do interior do Estado. Dos candidatos da Fuvest 2018 , 12.840 estão inscritos como treineiros – alunos no ensino médio que ainda não podem disputar um lugar na universidade, mas aproveitam o vestibular para treinar.

A USP oferece 8.402 vagas pelo vestibular: 3.416 para cursos de humanidades, 3.026 de ciências exatas e 1.960 de ciências biológicas.

Leia também: Unicamp ultrapassa USP em ranking universitário da América Latina

Para saber onde será aplicada a prova, o candidato deve entrar no site, e informar nome, CPF ou número de inscrição. A fundação recomenda ainda que o vestibulando vá ao local antes da data do exame para se habituar ao caminho e conhecer as condições de entrada do prédio.

Além da lista de endereços, o site tem todas as informações necessárias, como horário de entrada e fechamento de portões, tempo mínimo de prova, o que pode e o que não pode entrar na sala da prova e o que é obrigatório levar.

Primeira fase da Fuvest

A primeira fase será em um único dia e terá 90 questões de matérias do ensino médio. Todas as questões serão no formato de teste de múltipla escolha. A duração máxima da prova é de 5 horas.

Leia também: USP é a melhor universidade brasileira em ranking mundial de empregabilidade

A Universidade ainda disponibiliza outras 2.745 vagas para alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participarem do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

O resultado da primeira fase da Fuvest 2018 deve ser divulgado no dia 18 de dezembro, no próprio site da fundação. As provas da segunda fase estão marcadas para serem aplicadas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!